back to top
terça-feira, maio 14, 2024

Top 5 da semana

Esclarecimento da Igreja Casa sobre o culto “Vem Novinha”

Com criatividade e diálogo, pastores mostram aos jovens que a religião pode ser um porto seguro nesta fase em que a vida é carregada de dúvidas e desafios

Mais de 1 mil jovens participaram do culto “Vem Novinha”, realizado no último sábado (13/08), em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, que faz referência a músicas de ritmo funk e a uma expressão amplamente difundida entre os jovens.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A programação integra o movimento CASA SHARE, realizado quinzenalmente em Goiânia na Igreja CASA, sempre com um tema novo e que busca firmar uma conexão mais próxima dos jovens com o objetivo de levar a palavra de Deus.

O culto, explica a pastora Giovanna Lovaglio, é uma reedição de um evento religioso voltado para os jovens, realizado em Goiânia há dois anos, que atraiu milhares de fiéis.

“Somos, acima de tudo, uma igreja evangelística e esse é um trabalho que se baseia na realidade dos jovens. É uma oportunidade de tocarmos em temas que, apesar de muitos religiosos não aceitarem, fazem parte do cotidiano desses jovens e precisam ser encarados de frente”, explica.

A pastora diz que o propósito do CASA SHARE, desde o seu início, foi acessar pessoas que estão à margem da fé cristã, muitas delas sem qualquer contato com uma igreja.

“Com esse movimento, nós conseguimos entrar na realidade dos jovens para tratar e ressignificar temas, pois sabemos que não adianta fechar os olhos para certos problemas, com medo de causar polêmica, pois essas questões não vão deixar de existir”, ressalta.

Giovanna Lovaglio não tem dúvidas de que a juventude está sob ataque de influências perigosas, desde a sexualização precoce e objetificação das mulheres, até os riscos inerentes à depressão e ao contato com as drogas lícitas e ilícitas.

“Nos valemos da linguagem dos jovens e das tendências que observamos nas redes sociais para tocar nesses temas, atrair a curiosidade e, a partir daí, ministrar uma mensagem evangelística que possa despertar o interesse deles. Isso, é óbvio, não significa que vamos realizar um baile funk na igreja”, frisa.

O tema “Vem Novinha”, por exemplo, pega emprestado uma gíria comum entre os jovens para chamar atenção deles e fazê-los refletir sobre valores e princípios cristãos.

“Tratamos nesse evento do respeito ao próximo, especialmente com relação às meninas, que muitas vezes estão expostas a situações degradantes. No sábado passado distribuímos mais de 500 coroas para elas e explicamos na Igreja CASA que merecem ser tratadas como princesas. Quando entram no templo, participam de um culto normal, de louvor, em que ministramos uma palavra de identidade, de cura, um trabalho de evangelização que conquista de uma forma natural o coração desses jovens”, enfatiza.

Muitos desses jovens, talvez a maioria, não tem na religião um porto seguro para afastar suas tristezas e angústias e nem um local de acolhimento, onde possam refletir sobre Deus, os ensinamentos de Cristo e estabelecer relações saudáveis e de apoio mútuo com outros jovens que passam pelas mesmas provações. A próxima edição do CASA SHARE está marcada para este sábado (dia 20), a partir das 20 horas, na sede da Igreja CASA em Goiânia (Avenida T-63, Setor Pedro Ludovico).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular