O empresário e coach messiânico Pablo Marçal, não vai mais disputar a Presidência da República. A Executiva Nacional do PROS decidiu, nesta quarta-feira (03/08), retirar a candidatura do coach para apoiar a chapa Lula-Alckmin.
O acordo foi fechado em reunião com Eurípedes Júnior, presidente do Pros, e a coordenação da campanha do petista.
A decisão aconteceu após uma longa batalha judicial travada nos últimos anos pelo fundador do Pros, Eurípedes Júnior, que obteve a recondução imediata ao cargo da presidência nacional do partido.
Entretanto, Marçal insiste em negar a retirada de sua candidatura justamente por conta dessa briga judicial.
No último domingo 31 de julho, a Convenção do Pros confirmou Marçal como candidato. Em seguida, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), devolveu o comando do partido a Eurípedes Jr. O dirigente estava afastado da presidência da legenda desde março por decisão de 2ª Instância.
Em nota enviada a imprensa, Pablo Marçal afirmou que a cúpula do partido “não teria o amparo legal para mudar os rumos de uma convenção”.
“Legalmente, ele [Eurípedes] não tem esse poder de mudar o resultado de uma convenção realizada dentro do prazo legal, pois precisaria dispor dos dez dias para convocação e assumiu dia 1º de agosto, e o prazo final das convenções é 5 de agosto.”