back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Presidente do PROS abandona Pablo Marçal e declara apoio a Lula

O empresário e coach messiânico Pablo Marçal, não vai mais disputar a Presidência da República. A Executiva Nacional do PROS decidiu, nesta quarta-feira (03/08), retirar a candidatura do coach para apoiar a chapa Lula-Alckmin.

O acordo foi fechado em reunião com Eurípedes Júnior, presidente do Pros, e a coordenação da campanha do petista.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A decisão aconteceu após uma longa batalha judicial travada nos últimos anos pelo fundador do Pros, Eurípedes Júnior, que obteve a recondução imediata ao cargo da presidência nacional do partido.

Entretanto, Marçal insiste em negar a retirada de sua candidatura justamente por conta dessa briga judicial.

No último domingo 31 de julho, a Convenção do Pros confirmou Marçal como candidato. Em seguida, o STJ (Superior Tribunal de Justiça), devolveu o comando do partido a Eurípedes Jr. O dirigente estava afastado da presidência da legenda desde março por decisão de 2ª Instância.

Em nota enviada a imprensa, Pablo Marçal afirmou que a cúpula do partido “não teria o amparo legal para mudar os rumos de uma convenção”.

“Legalmente, ele [Eurípedes] não tem esse poder de mudar o resultado de uma convenção realizada dentro do prazo legal, pois precisaria dispor dos dez dias para convocação e assumiu dia 1º de agosto, e o prazo final das convenções é 5 de agosto.”

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular