back to top
quinta-feira, maio 2, 2024

Top 5 da semana

Marina diz que quem fala que Lula vai fechar igrejas ia ao gabinete dele orar

O anúncio do apoio de Marina Silva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (12), causou um certo mal estar entre a comunidade de evangélicos.

Mulher, evangélica e ambientalista, Marina fortalece o palanque de Lula entre três grupos que a campanha considera importantes: mulheres, evangélicos que apoiam majoritariamente Bolsonaro e jovens.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Ela saiu em defesa de Lula, ao afirmar que é mentira que o petista fechará as igrejas, caso ele vença as eleições.

“Quando fui perguntada em momentos anteriores sobre essa história, eu disse que isso era uma mentira. Porque ele foi presidente da República por dois mandatos e nunca se teve notícia de nenhuma sobrancelha fechada pra nenhuma igreja”, disse.

A candidata a deputada federal por São Paulo complementou: “Muitos dos que hoje dizem essa mentira como estratégia eleitoral até iam no gabinete do presidente fazer oração com ele”.

Sobre o voto dos evangélicos, Marina Silva reconheceu que a religião está influenciando as eleições de 2022. No entanto, afirmou que não pretende misturar a crença religiosa com as questões políticas.

“De fato nós temos uma situação complexa na realidade política do nosso país. Que é como lidar com uma uma mistura complexa, delicada de fundamentalismo político com fundamentalismo religioso”, ponderou sobre a procura dos votos de evangélicos.

Vale ressaltar que muitos pastores que hoje não suportam o PT foram aliados do partido e chegaram até a fazerem campanha para candidatos petistas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular