back to top
quarta-feira, maio 1, 2024

Top 5 da semana

Sem Neil Barreto, Batista Betânia vive a maior crise de sua história

Como era de se esperar, a saída repentina do pastor Neil Barreto, agora ex-líder supremo da igreja Batista Betânia, provocou um verdadeiro colapso administrativo, que agora repousa sobre o colo do pastor Denilson Lessa, presidente interino.

Na prática, com a saída de Neil, centenas de famílias deixaram a igreja, parte disso porque ficaram revoltadas com os pecados expostos do pastor que amavam, e parte porque só estavam na igreja pelo próprio Neil.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A saída dessa famílias impactou diretamente na arrecadação da igreja, que como tem um templo grande, tem também uma despesa proporcional.

Com a redução considerável no número de fiéis, o novo pastor decidiu fazer uma reforma para reduzir o tamanho do altar e de outras áreas do templo, para poupar gastos.

Além disso, o pastor Denilson já manifestou interesse em deixar o cargo. Amigo pessoal de Neil Barreto, ele tem um perfil completamente oposto, é mais passivo e não está lidando bem com a pressão que vem recebendo da diretoria e dos membros remanescentes.

O fato é que a igreja quer o pastor Vinicius ou Paulo Elias como presidente, o que deve ser definido em uma eleição nos próximos dias.

Neil Barreto abriu mão da presidência da Igreja Batista Betânia, em junho deste ano, após a igreja descobrir que ele tinha uma filha fora do casamento.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular