Saiu o resultado da perícia realizada em um vídeo com áudios picantes atribuídos à evangelista e cantora gospel Léia Miranda.

Após uma minuciosa análise que durou vários dias, em que foi preciso coletar a voz da cantora para comparação, a conclusão é de que não é a voz de Léia Miranda nos áudios.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A análise foi feita pelo perito Wesley Eduardo, profissional que já atuou em diversos casos, e que foi entrevistado em nosso site.

Apesar disso, o pastor Paulo Elias, apontado como a pessoa que conversa com Léia nos áudios, foi excomungado da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA).

De acordo com o laudo, a voz que aparece no vídeo e foi atribuída a Léia Miranda é uma montagem feita por inteligência artificial.

“Diante das análises periciais realizadas e sem dispensar qualquer análise complementar necessária, é possível concluir que o material objeto questionado possui características técnicas que indicam montagem de frases/diálogo através de recortes e/ou com uso de sintetizador de voz por LA (inteligência artificial), ou seja, ainda que o padrão fonético presente no arquivo de vídeo apresente convergência com o padrão autêntico da periciada Sra. Leia Oliveira de Miranda, não foi a interlocutora participante da conversa gravada”, diz a conclusão do laudo.