CEADEP anuncia que pastor flagrado em conversas obscenas renunciou aos cargos
A nota é assinada pelo pastor Besaleél Ferreira de Assunção, presidente da CEADEP.
Redação | Publicado em: 22/12/22 às 9:29hA nota é assinada pelo pastor Besaleél Ferreira de Assunção, presidente da CEADEP.
Redação | Publicado em: 22/12/22 às 9:29hA Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP) publicou uma nota de esclarecimento sobre a situação do pastor Cláudio Barbosa de Sousa, que aparece em uma série de prints de conversas no WhatsApp com outros pastores, proferindo palavras de baixo calão e de cunho indecoroso.
De acordo com a nota, tanto Cláudio quanto o pastor Odiel Lopes, que também aparece nas conversas, confessaram que os prints, bem como as conversas, são legítimos.
Diante disso, a convenção “aplicou a penalidade de advertência, com fulcro no art. 14, do Estatuto c/c art. 7º, I e art. 8º, III, do Regimento Interno da CEADEP”.
A nota explica ainda que “o Pr. Cláudio Barbosa de Sousa, renunciou as funções de Superintendente e de membro da Comissão de Assessoria da CEADEP”.
O comunicado foi assinado pelo pastor Besaleél Ferreira de Assunção, presidente da CEADEP.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Acerca dos últimos acontecimentos, o Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí-CEADEP, vem esclarecer o seguinte:
• Devido a publicação de prints de conversas indecorosas mantidas pelos pastores Cláudio Barbosa de Sousa e Odiel Lopes, veiculados nos meios de comunicação, o Presidente, mediante confissão destes, aplicou a penalidade de advertência, com fulcro no art. 14, do Estatuto c/c art. 7º, I e art. 8º, III, do Regimento Interno da CEADEP;
• Que o Pr. Cláudio Barbosa de Sousa, renunciou as funções de Superintendente e de membro da Comissão de Assessoria da CEADEP;
• Nossa Convenção não compactua com comportamentos que colidem com a Bíblia Sagrada e os costumes de nossa Igreja Evangélica Assembleia de Deus;
• Por fim, reitera-se que a CEADEP obedece aos ditames constitucionais do contraditório e ampla defesa, e, sobretudo, pedimos a Deus por iluminação espiritual, a fim de obedecer aos princípios bíblicos.
Teresina, 21 de dezembro de 2022.”