back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Neto de Edir Macedo diz que foi expulso de casa por se recusar ser pastor

Filipe Bezerra Cardoso, neto do fundador da Igreja Universal  Edir Macedo, acusa os pais bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de expulá-lo de casa.

O jovem de 29 anos afirmou que a medida drástica foi tomada após ele se recusar a estudar para se tornar pastor da denominação do avô.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O jovem que chegou a morar um período na rua, abriu mão de um império bilionário, que inclui a Record e instituições bancárias.

Aos três anos de idade Filipe foi adotado em portugal por Renato e Cristiane, mas atualmente vive nos estados Unidos, pois se afastou da família por causa das brigas. No país norte-americano, ele trabalha como motorista.

Ele contou que na sua pré-adolescência, sua mãe Cristiane, teve um sonho no qual o via se tornando pastor aos 17 anos e constituindo uma família.

“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, disse ele ao repórter Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, em entrevista publicada nesta terça-feira (12).

“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer'”, concluiu.

Entre idas e vindas de Belize, Estados Unidos e Brasil, o neto de Edir Macedo afirma ter sido expulso três vezes de casa.

Atualmente, Filipe mora em Houston com a mulher, Julianni, e a filha. Por causa da falta de emprego, a família viveu momentos difíceis sem dinheiro.

Julianni, nora de Cristiane, a procurou por meio de mensagens nas redes sociais em busca de ajuda disse que foram ameaçados pelos apresentadores do The Love School.

À esquerda, Filipe está ao lado dos pais adotivos, Renato e Cristiane; à direita estão a outra filha do Macedo, Viviane, e o marido, o bispo Júlio Freitas, com os também filhos adotivos Vera e Luís. Sentados, Edir Macedo e a mulher.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular