back to top
segunda-feira, maio 13, 2024

Top 5 da semana

Lula escala Paulo Marcelo para abrir diálogo entre igrejas e o governo

Conforme já era previsto, o pastor Paulo Marcelo deverá ser nomeado nos próximos dias, para assumir a uma importante secretária no governo Lula (PT). Atuante na interlocução entre o governo e lideres religiosos, especialmente os pastores de igrejas de médio e pequeno porte, Paulo Marcelo terá um importante protagonismo nessa área, que é encarada como uma das prioridades politica do governo.

A violenta campanha de Bolsonaro criou uma máquina de propaganda contra o PT dentro das igrejas, e Paulo Marcelo terá a missão de desconstruir e imagem negativa que foi tatuada por pastores bolsonaristas nestes templos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor recebeu o convite do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, em uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira (05/01), no quarto andar do Palácio do Planalto.

Em entrevista ao O Globo, Paulo Marcelo disse que “O propósito da nomeação é ter legitimidade para falar em nome do presidente Lula para as pequenas igrejas deste país”.

Ao que indica, ele fará um trabalho parecido com o que fez o pastor Silas Malafaia no governo Bolsonaro, no entanto, enquanto Malafaia conectava apenas alguns poucos pastores amigos ricos ao governo, Paulo Marcelo terá um enfoque nos pastores “menores”, os que lideram a imensa maioria dos evangélicos deste país, os que muitas vezes vivem na periferia.

No mesmo dia em que recebeu o convite para a função na pasta, Paulo Marcelo foi recebido na embaixada de Israel, para receber uma homenagem por defender os judeus quando Bolsonaro se reuniu com a neta de um ministro de Hitler.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular