O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi acusado de ser gordofóbico nas redes sociais por publicar, neste sábado (4/2), a imagem da influenciadora Thais Carla fantasiada de Globeleza.
Em seu Twitter, o parlamentar, eleito o deputado federal mais votado do Brasil em outubro do ano passado, zombou da caracterização de Thais: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”.
Thais Carla havia aproveitado o clima carnavalesco para levantar mais um debate sobre os padrões de beleza nas redes sociais. Logo, o deputado, que recentemente recuperou sua conta na plataforma, comentou sobre a postagem.
No entanto, a análise de Nikolas não foi bem vista na internet e a sua atitude foi considerada como gordofobia pelo público.
Depois de ter sido criticado pelos próprios eleitores, o deputado usou um filtro para simular bochechas largas e um queixo grande em seu rosto. Na legenda da foto, o parlamentar escreveu “que agora tem lugar de fala”.
Neste domingo (5), Nikolas voltou às redes sociais algumas horas após publicar a foto em que aparece “gordo” e pediu desculpas em tom irônico.
“Onde eu estava com a cabeça de chamar uma gorda de gorda? Eu deveria tratar a obesidade com romance, como empoderamento e não como doença”, declarou.
Peço perdão ?? pic.twitter.com/eTMen3vZmR
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 5, 2023