O pastor Carlos Alberto, presidente afastado da Igreja Assembleia de Deus, em Picos, no Piauí, publicou um vídeo, onde comenta uma nota divulgada pelo pastor Martinho Ferreira Borges, que o sucede interinamente na presidência da igreja.
Carlos Alberto disse que o pastor Martinho está ameaçando afastar de forma imediata qualquer dirigente de congregação que ao menos registrar sua presença quando ele estiver em algum culto.
Ainda segundo o pastor, durante uma reunião, Martinho teria dito que os obreiros e dirigentes precisam escolher um lado, ou seja, ou ficar do lado dele, ou de Carlos Alberto.
Assista o vídeo em que Carlos reage à imposição do pastor interino:
Ver essa foto no Instagram
Leia a íntegra da nota divulgada pela igreja e assinada pelo pastor Martinho:
“A paz do Senhor Jesus!
Sabendo da importância e zelo que cada um de vocês tem, para o bom andamento da obra de Deus venho trazer-lhes informações para que em tudo sejamos instruídos;
como diz a palavra de Deus:
“Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.”
Romanos 13:2.
A partir da data de hoje, 16/02/2023, Por meio deste novo grupo onde estão presentes todos os dirigentes, venho comunicar que: De acordo com o que está disposto nos termos de compromisso prestado e assinado no momento de posse da congregação, que; Não obedecendo as normas estabelecidas pela liderança geral, será afastado de modo definitivo do cargo ocupado.
Fica avisado a todos que a convenção estadual proíbe ceder oportunidade em púlpito da igreja, ao pastor afastado do cargo. Como também postagens em redes sociais ofendendo a honra da convenção do estado.
Meus irmãos, no mais; oriento que em tudo seja levado a Deus em oração para que nossos anseios seja por Ele, acolhido!
Certo da compreensão de todos, os meus sinceros agradecimentos e desejo as bençãos do céu sobre vossas vidas.
Pastor Martinho Ferreira Borges.”