Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de dois andares em Quincy, Massachusetts – EUA. Uma das residências é do pastor Alexandre Bernardino, neto do pastor Cesino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH).
O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (17). Os bombeiros foram chamados para controlar as chamas, mas não conseguiram evitar que todos os pertences da família do pastor fossem consumidos pelo fogo.
Em comunicado à imprensa, as autoridades locais informaram que o religioso e os familiares perderam todas as roupas, dinheiro e documentos, incluindo brasileiros. Em entrevista, o pastor Alexandre Bernardino apenas respondeu: “Deus deu e Deus tomou. Louvado seja o nome do Senhor”.
Além de perderem os bens materiais, um cachorro da família morreu no incêndio. Todos os que moravam na casa estavam em um culto na igreja, durante o ocorrido.
Os bombeiros enfrentaram vários desafios durante o combate às chamas, incluindo um bairro lotado e condições climáticas tempestuosas, mas conseguiram evitar que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas.
De acordo com o subchefe Joseph Barron Jr., do Corpo de Bombeiros de Quincy, o corpo principal do incêndio foi extinto, mas ainda há alguns pontos quentes que estão sendo monitorados.
Membros da igreja do pastor Alexandre Bernardino criaram uma campanha de financiamento coletivo (Vaquinha), para que amigos e pessoas de todo o mundo possam colaborar, para que a família possa reconstruir a casa e adquirir os itens pessoais novamente, já que perdeu tudo.
Para ajudar, basta clicar aqui.