No Dia Internacional da Mulher, algumas empresas mundialmente famosas chamaram a atenção com suas propagandas nada tradicionais.
A Apple escolheu um transexual para representar as mulheres. Naomi Hearts, se denomina como “mulher trans latina e plus size” e protagonizou a propaganda da empresa mais valiosa do mundo.
“Vivemos em um mundo onde as mulheres recebem menos”, disse Naomi, em texto publicado na Apple Store. “Estamos colocando políticas sobre os corpos de pessoas com útero. As mulheres, especialmente as negras, estão na parte inferior do polo. Não estão recebendo o apoio de que precisam, e precisamos estar lá para dar o apoio.”
A empresa de chocolate Hershey’s também causou polêmica ao contratar a ativista transexual Fae Johnstone, de 27 anos, para estrelar a campanha.
“Podemos criar um mundo em que todos tenham condições de viver em espaços públicos” diz Fae, no vídeo da fabricante de chocolate.
Para o Dia Internacional da Mulher de 2023, o Google acrescentou um casal lésbico com filhos ao “doodle” nesta quarta-feira (8).
Doodle é nada mais nada menos que o desenho que aparece na página do serviço para busca que vem com o nome da empresa.