Tecnologia

Urgente! YouTube remove canal do pastor Flávio Amaral após denúncias

Canal LPD no YouTube, liderado por Flávio Amaral, é removido após série de denúncias graves. Casal já é alvo de investigação no MP de SP.

Por Izael Nascimento • Publicado em 18/06/2025 às 18h15 • Atualizado em 18/06/2025 às 18h23
Pastor Flávio Amaral - @Reprodução
Pastor Flávio Amaral - @Reprodução

O canal LPD – Libertos Por Deus, liderado pelo pastor Flávio Amaral e sua esposa Andreia Castro, foi oficialmente removido pelo YouTube nesta quarta-feira (18). A plataforma não detalhou o motivo exato da exclusão, mas o fato ocorre em meio a uma onda crescente de denúncias que envolve o casal e o projeto LPD, sigla de Libertos por Deus.

O canal contava com mais de 290 mil inscritos e acumulava milhões de visualizações, sendo a principal vitrine do casal nas redes sociais. A exclusão pegou seguidores e vitimas de surpresa, e marca um dos episódios mais impactantes desde o início das investigações públicas contra o casal.

O Fuxico Gospel denunciou o caso ao Ministério Público

O site O Fuxico Gospel vem investigando as ações do pastor Flávio Amaral e sua esposa há semanas. A redação recebeu diversos relatos de ex-membros do LPD que afirmam terem sofrido abuso psicológico, abandono médico, manipulação emocional, exploração de trabalho, favorecimento de dependência química, além de outras práticas potencialmente criminosas.

Com base nesses depoimentos, o jornalista Izael Nascimento, editor do portal, protocolou uma denúncia formal junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, listando uma série de possíveis crimes atribuídos ao casal, incluindo:

  • Redução à condição análoga à de escravo;
  • Estelionato;
  • Maus-tratos e tortura psicológica;
  • Omissão de socorro;
  • Favorecimento da prostituição;
  • Ameaças e exposição vexatória;
  • Exercício ilegal da medicina ou psicologia;
  • Associação criminosa;
  • Possível conivência com o uso de drogas.

Depoimentos públicos expõem supostos abusos no LPD

Todos os relatos foram gravados e publicados no canal do Fuxico Gospel no YouTube, com autorização dos entrevistados. Os vídeos apresentam testemunhos diretos de pessoas que afirmam terem sido exploradas emocional, financeira e espiritualmente pelo casal Amaral.

Confira alguns dos principais depoimentos:

Denys Freitas
Gleison Goes
Amanda Ferreira
Hélder Oliveira
Douglas Feitosa
Sandra Dias
Fabrício Campos
Éder Renan
André Luiz

As denúncias são graves e envolvem jovens em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas LGBTQIA+, ex-dependentes químicos e pacientes com doenças graves, como HIV, que foram acolhidos no projeto LPD sob promessas de cura e restauração.

Leia: Pastor Flávio Amaral é investigado por uso indevido de cirurgia do SUS em travestis



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.