back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Paulo Junior é criticado por invalidar avivamento da Rua Azuza

O pastor Paulo Junior, líder da Igreja Aliança do Calvário, está no centro de uma polêmica após alguns comentários sobre o avivamento da Rua Azuza, ocorrido na Califórnia (EUA) em 1906.

O religioso acabou invalidando o evento e levando outros teólogos a comentarem sobre o tema, discordando de Paulo Júnior.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Para Junior, que é contrário a manifestações espirituais, o que aconteceu nos Estados Unidos há mais de 100 anos e gerou uma grande transformação social, cultural e espiritual foi “um embalo emocional”.

O pastor e teólogo Geremias Couto, da Assembleia de Deus, rebateu Paulo Junior respondendo o seguinte.

 “Caracterizar Azuza como embalo emocional e não avivamento genuíno, como fez Paulo Júnior, revela desconhecimento da história e profunda dose de preconceito”.

Pelo Twitter, Couto complementou: “Todos os avivamentos tiveram os seus excessos, mas não se tira a sua genuinidade. Os efeitos de Azuza permanecem até hoje”.

Gutierres Fernandes Siqueira, escritor e também pastor assembleiano, se posicionou nas redes sociais e criticando Paulo Júnior.

“O avivamento na Rua Azusa foi um momento crucial na história moderna do cristianismo. Em um período de intensa segregação racial, William Seymour, um pastor afro-americano, liderou um movimento que quebrou barreiras raciais e culturais ao unir cristãos de diversas origens em um único lugar”, disse ele.

De acordo com Gutierres, não são apenas os dons que marcaram aquele momento histórico para os Estados Unidos e também para o cristianismo.

“Os relatos do período destacam a presença de um forte senso de chamado ao arrependimento, bem como uma forte ênfase na oração e no estudo da Palavra de Deus. Os participantes do movimento estavam profundamente comprometidos em levar a mensagem do evangelho para o mundo”, afirma o pastor.

Paulo Junior vem de uma formação teológica que não acredita no mover sobrenatural daquele período onde os crentes eram batizados com dons de línguas, revelações e curas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular