back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Entenda a “treta” entre os pastores Silas Malafaia e Josué Valandro

O pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), e o pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude, embora defendam o mesmo grupo político, têm fortes divergências como líderes de grandes denominações religiosas. A tensão entre os pastores dura há mais de cinco anos e tem afetado a relação entre as igrejas que lideram.

Os pastores da ADVEC são impedidos de aceitar convites da Batista Atitude devido à disputa entre Malafaia e Valandro. Isso tem gerado um clima de rivalidade entre as duas denominações, afetando as relações pessoais e institucionais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A pastora Camila Barros, por exemplo, pregou na Batista Atitude há alguns anos, mas nunca mais retornou. Há especulações de que ela foi repreendida por Malafaia, que não gostou de sua participação na agenda da igreja rival.

Os fiéis da ADVEC têm migrado para a Batista Atitude, sobretudo na região do Recreio, no Rio de Janeiro, onde Valandro estabeleceu uma nova igreja próxima à da ADVEC. A concorrência tem aumentado a tensão entre os líderes religiosos.

Ninguém sabe ao certo como essa “treta” entre os pastores começou, mas acredita-se que tenha a ver com disputa politica.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular