back to top
quarta-feira, maio 1, 2024

Top 5 da semana

Nos 20 anos da morte de Cezar Motta, fãs do Catedral esperam homenagem

Este ano marca o vigésimo aniversário da morte do guitarrista José Cezar Motta, um dos fundadores da banda Catedral. Os fãs da banda, conhecidos como “catedráticos”, estão ansiosos para saber se haverá algum lançamento especial em memória do aniversário de morte do músico.

Cezar Motta faleceu em 22 de julho de 2003, aos 33 anos de idade, em um acidente incomum na Linha Vermelha, via expressa que corta a cidade do Rio de Janeiro. O músico foi vítima do pneu solto de um carro que bateu em seu veículo, fazendo com que ele perdesse o controle e colidisse. Cezar deixou esposa e dois filhos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Cezar Motta é lembrado até hoje como um dos maiores guitarristas do rock cristão nacional, sendo uma grande inspiração para gerações de músicos. Ele se juntou aos irmãos Kim e Júlio, vocalista e baixista, respectivamente, e ao baterista Guilherme para fundar a banda Catedral. A banda alcançou grande sucesso no cenário musical cristão do Brasil, mas, em 2001, decidiu ampliar seu público e deixou de se dedicar exclusivamente ao público evangélico.

Hoje, a Catedral é considerada a única banda a conquistar sucesso tanto no público evangélico quanto no secular, tornando-se um ícone da música brasileira. Com um repertório variado, que inclui canções sobre amor, relacionamentos e política, a banda deixou sua marca na história da música nacional. Os catedráticos esperam ansiosamente por um lançamento especial em memória de Cezar Motta, um dos ícones do rock cristão e da música brasileira.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular