Jogadora de vôlei que morreu de câncer aos 29 anos, era obreira da Universal
Paula Burgo descobriu o tumor em setembro do ano passado e precisou se afastar das quadras
Caio Rangel | Publicado em: 12/05/23 às 10:04hPaula Burgo descobriu o tumor em setembro do ano passado e precisou se afastar das quadras
Caio Rangel | Publicado em: 12/05/23 às 10:04hNesta quinta-feira (11), a jogadora de vôlei Paula Burgo, faleceu aos 29 anos vítima de câncer no estômago. A atleta que já defendeu a Seleção Brasileira de Vôlei, descobriu o tumor em setembro do ano passado e precisou se afastar das quadras.
O site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, lamentou a morte da atleta ao comunicar o falecimento e revelar que ela era obreira da denominação.
“Ana Paula dedicou sua vida a espalhar o Evangelho do Senhor Jesus desde quando recebeu o Espírito Santo, tornando-se obreira aos 23 anos. Além do ministério de servir a Deus, realizou o sonho de se destacar nas quadras. Jogou pela Seleção Brasileira de vôlei, fez parte da equipe campeã do Mundial sub-23, jogou na Liga das Nações em 2019 representando o país, conquistando a medalha de prata, e passando por vários clubes”, diz um trecho do comunicado da Universal.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) também lamentou a morte de Paula Borgo:
“Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo”