back to top
sábado, maio 4, 2024

Top 5 da semana

Juíza mantém prisão de marido da Perlla por golpe em investidores 

O apóstolo Ivonélio Abrahão da Silva, 48 anos, pai do marido de Perlla, o empresário Patrick Abrahão Santos Silva, 24, sofreu uma dura derrota da Justiça Federal.

O órgão rejeitou o pedido do religioso de revogação da prisão preventiva e de concessão de prisão domiciliar. Além disso, a juíza estendeu a decisão a todos os réus da Operação La Casa de Papel, incluindo Patrick Abrahão.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Ivonélio, Patrick e outros três empresários estão presos desde outubro de 2022, quando a operação foi deflagrada pela Polícia Federal para deter os responsáveis pelo golpe de R$ 4,1 bilhões em 1,3 milhão de investidores em 80 países.

A defesa de Ivonélio alega que o crime supostamente praticado não envolveu violência ou grave ameaça e também há constrangimento ilegal pelo excesso de prazo para a tramitação processual.

Eles são réus por organização criminosa, lavagem de dinheiro, operação ilegal de instituição financeira, gestão fraudulenta e crime contra o patrimônio da União e ambiental.

Além disso, informa ter condições de saúde que demandam cuidados cujo tratamento adequado não é oferecido pela prisão onde está e tem uma filha de 13 anos que depende dele para sobreviver.

A juíza Julia Cavalcante Silva Barbosa, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, ao analisar o caso, informa que “há robustos indícios de que IVONELIO ABRAHÃO DA SILVA integre, em tese, organização criminosa dedicada à prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, estelionato e lavagem de dinheiro”.

Segundo a magistrada, a defesa de Ivonélio também não apresentou documentos que comprovem a situação debilitada que inspire cuidados especiais. Quanto aos cuidados da filha adolescente, está sob responsabilidade da mãe da jovem.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular