Ícone do site Fuxico Gospel

Juíza mantém prisão de marido da Perlla por golpe em investidores 

Patrick Abrahão e pastor Ivonélio Abrahão (Reprodução)

O apóstolo Ivonélio Abrahão da Silva, 48 anos, pai do marido de Perlla, o empresário Patrick Abrahão Santos Silva, 24, sofreu uma dura derrota da Justiça Federal.

O órgão rejeitou o pedido do religioso de revogação da prisão preventiva e de concessão de prisão domiciliar. Além disso, a juíza estendeu a decisão a todos os réus da Operação La Casa de Papel, incluindo Patrick Abrahão.

Ivonélio, Patrick e outros três empresários estão presos desde outubro de 2022, quando a operação foi deflagrada pela Polícia Federal para deter os responsáveis pelo golpe de R$ 4,1 bilhões em 1,3 milhão de investidores em 80 países.

A defesa de Ivonélio alega que o crime supostamente praticado não envolveu violência ou grave ameaça e também há constrangimento ilegal pelo excesso de prazo para a tramitação processual.

Eles são réus por organização criminosa, lavagem de dinheiro, operação ilegal de instituição financeira, gestão fraudulenta e crime contra o patrimônio da União e ambiental.

Além disso, informa ter condições de saúde que demandam cuidados cujo tratamento adequado não é oferecido pela prisão onde está e tem uma filha de 13 anos que depende dele para sobreviver.

A juíza Julia Cavalcante Silva Barbosa, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, ao analisar o caso, informa que “há robustos indícios de que IVONELIO ABRAHÃO DA SILVA integre, em tese, organização criminosa dedicada à prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, estelionato e lavagem de dinheiro”.

Segundo a magistrada, a defesa de Ivonélio também não apresentou documentos que comprovem a situação debilitada que inspire cuidados especiais. Quanto aos cuidados da filha adolescente, está sob responsabilidade da mãe da jovem.

Sair da versão mobile