A nova aquisição da Igreja Batista da Lagoinha no Rio de Janeiro tem causado revolta entre os moradores do edifício Terrasse Center, localizado no Leblon, na zona sul.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Eles criaram até um abaixo-assinado após a notícia de que o antigo Teatro Leblon poderia virar um templo da instituição religiosa. O teatro foi comprado pela igreja no final de abril.

O imóvel que está localizado em uma galeria do edifício Terrasse Center, foi a leilão por R$ 9 milhões. Na ocasião, artistas e produtores lamentaram o fechamento do espaço cultural.

Segundo informações, moradores desabafaram em grupos do WhatsApp sobre as inconveniências que o templo iria trazer ao local: dificuldade para estacionar o carro na rua, cantorias dos cultos e “bagunça” na vizinhança.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“O Leblon está se tornando um bairro de pouca cultura, e o fechamento do teatro é mais uma prova disso”, afirmou a aposentada Claudia Lima, que acrescentou que gostava da facilidade de ter um teatro a poucos andares de casa. “Você anda na rua e só tem restaurante, bar e farmácia. Agora é restaurante, bar e igreja, né?”, disse.