back to top
quinta-feira, maio 2, 2024

Top 5 da semana

Morre pastor e escritor Tim Keller, vítima do câncer, aos 72 anos

Na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, o pastor e escritor Timothy Keller, faleceu após uma dura batalha de dois anos contra um câncer de pâncreas. O religioso tinha 72 anos, e estava sob cuidados paliativos em casa.

A notícia de sua morte foi divulgada por seu filho, Michael Keller, em sua conta nas redes sociais: “Timothy J. Keller, marido, pai, avô, mentor, amigo, pastor e estudioso morreu nesta manhã em casa. Papai aguardou até que estivesse sozinho com a mamãe. Ela o beijou na testa e ele respirou seu último suspiro. Nós nos confortamos em algumas de suas últimas palavras: ‘Não há nenhuma desvantagem em eu ir embora. Nenhuma’. Nos vemos em breve, papai”, escreveu Michael Keller.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em 2020, Keller foi diagnosticado com câncer no pâncreas já em estágio avançado. À época, ele tinha 70 anos. O teólogo passou por tratamentos de imunoterapia no Instituto Nacional do Câncer em Bethesda, Maryland, e chegou a erradicar 99% de seus tumores. Entretanto, novas células cancerígenas se desenvolveram, comprometendo sua recuperação.

No último sábado, 13 de maio, Tim Keller recebeu alta hospitalar após um período de tratamento intensivo de imunoterapia, iniciado em abril. Entretanto, ao chegar em casa, sentiu-se mal e precisou ser levado de volta ao hospital no domingo.

Autor best-seller do New York Times, Tim Keller escreveu livros que abordam os mais diversos temas da literatura cristã. Entre suas obras estão “Ego Transformado, A Cruz do Rei, A Fé na Era do Ceticismo, Deuses Falsos e Justiça Generosa”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular