back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Na Globo, Regis Danese diz que depressão é falta de Jesus

O cantor Regis Danese, convidado especial do programa “Encontro” desta quarta-feira (21), fez uma afirmação surpreendente e polêmica sobre a depressão. O artista sugeriu que a doença estaria associada à ausência de fé religiosa na vida das pessoas. A equipe do programa, liderada por Patrícia Poeta, escolheu o cantor para um diálogo franco sobre sua vida pessoal, família e bem-estar.

Durante a discussão sobre a pressão e os desafios por trás das aparentemente perfeitas vidas dos artistas, Danese mencionou a depressão, enfatizando que ela afeta todos, mas principalmente aqueles envolvidos com a arte, chegando a destacar que humoristas sofrem frequentemente da doença.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em um momento do programa, o intérprete de música gospel afirmou que “se você tiver um encontro com Jesus, ele é o espaço certinho para preencher esse vazio”. Apesar do comentário inesperado, Patrícia Poeta seguiu a entrevista, trazendo à tona o fato de a filha de Danese ter sido diagnosticada com câncer na infância.

A fala de Danese no Encontro gerou críticas severas nas redes sociais. Um usuário do Twitter enfatizou a infelicidade do comentário, recordando outros líderes religiosos que sofreram com a doença. Outro questionou a responsabilidade do cantor em face da declaração. Um terceiro citou o Conselho Federal de Psicologia e lamentou o desserviço feito por Danese. Ainda outro criticou o espaço concedido ao cantor para expressar tal opinião.

Diante do complexo cenário que envolve a depressão e a ansiedade, é fundamental lembrar que essas são condições médicas sérias, que exigem tratamento adequado e atenção profissional. Nesse sentido, o livro digital “O código da ansiedade” é uma leitura recomendada. Este e-book oferece valiosos insights para identificar e tratar a ansiedade, contribuindo para um maior entendimento e melhor manejo dessa condição.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular