back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Pastor é criticado após afirmar que “Deus é queer”

O pastor Quinton Caesar, de uma igreja na Alemanha, foi alvo de críticas após disparar uma série de frases de cunho progressista, durante um congresso na cidade de Nuremberg neste domingo (11).

O religioso foi responsável pelo discurso de encerramento do evento, que durou cinco dias, que chegou a afirmar que Deus é “queer”, para o público presente na Igreja Protestante Alemã. Queer é um termo da língua inglesa usado para minorias sexuais e de gênero, ou seja, que não são heterossexuais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Natural da África do Sul e residindo na Alemanha, Quinton declarou também que “agora é a hora de dizer que vidas negras sempre importam”.

No Instagram ele se define como pastor, ativista e teólogo “antirracista e empoderado”. Na página, também há o aviso “sem ódio político”.

Seus fieis fervorosos aplaudiram as declarações do religioso, enquanto os conservadores usaram as redes sociais para criticar, a exemplo do autor Auron MacIntyre, que acusou progressistas como César de “esvaziar sua religião e usar sua pele como um troféu”.

Desde 2016, igrejas evangélicas na Alemanha permitem que seus pastores oficiem casamentos gays. Em 2021, um bispo viralizou após pedir publicamente “perdão” à comunidade LGBTQIA+ durante uma parada do orgulho gay em Berlim, capital alemã.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular