Em um cenário político marcado por polarizações, pelo menos 30 deputados do Partido Liberal (PL), aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, votaram a favor da nova regra fiscal proposta pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre esses parlamentares, 22 são integrantes da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara.
A proposta, instituída como Projeto de Lei Complementar (PLP 93/23), foi aprovada na noite de terça-feira (23/05), em plenário da Câmara dos Deputados, com um placar de 372 votos a favor, 108 contrários e uma abstenção. Este projeto visa substituir a Emenda Constitucional 95, conhecida como teto de gastos, e apresenta como principal bandeira reforçar a capacidade do Estado brasileiro em realizar investimentos públicos para desenvolver o país.
Os deputados do PL que votaram a favor do projeto, são:
– Adilson Barroso
– André Ferreira
– Antonio Carlos Rodrigues
– Capitão Alberto Neto
– Daniel Agrobom
– Detinha
– Domingos Sávio
– Fernando Rodolfo
– Filipe Martins
– Giacobo
– Icaro de Valmir
– João Carlos Bacelar
– João Maia
– Jorge Goetten
– Josimar Maranhãozinho
– Junior Lourenço
– Júnior Mano
– Luciano Vieira
– Luiz Carlos Motta
– Matheus Noronha
– Pastor Gil
– Roberto Monteiro
– Robinson Faria
– Rosângela Reis
– Samuel Viana
– Sóstenes Cavalcante
– Tiririca
– Vermelho
– Vinicius Gurgel
– Yury do Paredão
A aprovação do PLP 93/23 marca uma fase de mudanças na economia brasileira, com o objetivo de garantir a estabilidade macroeconômica do país e criar as condições adequadas ao crescimento socioeconômico. O projeto agora seguirá para o Senado, onde será debatido e votado pelos senadores.