Um estudo realizado pelo pesquisador Victor Araújo, do Centro de Estudos da Metrópole, da Universidade de São Paulo (USP), apontou as cinco denominações evangélicas que mais cresceram nos últimos anos.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Os dados são referentes aos anos de 2010 e 2019, e mostram o poder das igrejas pentecostais que são a maioria no Brasil. De todas as vertentes religiosas dentro do protestantismo, os pentecostais representam 42% dos evangélicos.

Diante disso, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, se destaca como sendo a maior delas. Em dez anos, a denominação teve um crescimento de 115%, abrindo mais de 9,3 mil templos neste período.

Em segundo lugar está a Congregação Cristã do Brasil, também considerada uma igreja pentecostal. No mesmo período, foram abertos 3.445 templos, o que representa 92% a mais.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Representando as igrejas neopentecostais, a Igreja Universal do Reino de Deus aparece em terceiro lugar com 2.515 novos templos em dez anos. Este número representa 90% a mais de novas igrejas.

Em quarto lugar está a Igreja Mundial do Poder de Deus, também neopentecostal, com um aumento de 72% de novas igrejas, abrindo 2.310 templos entre 2010 e 2019.

Por fim, temos a Igreja Cristã Maranata, com 1.530 templos, um crescimento de 35%.