back to top
sexta-feira, maio 3, 2024

Top 5 da semana

Marcelo Crivella diz que todo evangélico deve orar por Lula

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), um dos principais articuladores da chamada bancada evangélica, está em negociações com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo do parlamentar é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2023, de sua autoria, que visa expandir as isenções tributárias para entidades religiosas, segundo reportagem da Revista Veja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Antes do recesso parlamentar, a bancada evangélica, com apoio do governo por meio dos ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), ambos evangélicos, conseguiu inserir na reforma tributária um artigo que expande a isenção de impostos, já garantida na Constituição a “templos de qualquer culto”, para todas as “associações beneficentes e assistenciais” ligadas às igrejas.

Segundo a Veja, a expansão ajudou a aproximar o governo dos líderes religiosos, mas o grupo ainda busca mais. A PEC de Crivella pretende estender benefícios fiscais a propriedades das igrejas, incluindo veículos, imóveis usados pelos pastores e produtos como microfones e cadeiras.

No entanto, o deputado, que também é bispo da Igreja Universal, negou que a aprovação da PEC seja uma condição para o apoio dos evangélicos ao governo Lula. À Veja, Crivella afirmou:

“Os evangélicos sabem que devemos orar pelas nossas autoridades. Dessa forma, todo evangélico deve orar e pedir a Deus que o governo do presidente Lula dê certo, que aumente a renda, o emprego e que o Brasil cresça.”

Entretanto, o parlamentar destaca que orar pelo governo não significa abandonar princípios valorizados pelos evangélicos.

“Claro que isso não inclui ser contra ou abrir mão da nossa defesa pela família, pelo direito à vida, pela liberdade religiosa e pelo livre empreendedorismo. São pontos que o presidente não deve esperar qualquer tipo de apoio nosso”, disse.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular