Na noite desta segunda-feira (10), um pastor da Igreja Batista Renovada Rosa de Saron de Governador Valadares (MG), foi detido após uma jovem denunciar que ele a teria levado para um motel, prometendo curá-la de um suposto câncer
Segundo a Polícia Militar, o pastor de 45 anos, que não teve a identidade revelada, vai responder por tentativa de violação sexual mediante fraude.
A jovem, de 23 anos, contou à polícia que passou a frequentar a igreja recentemente. Em um dia de oração, o religioso, disse a ela que havia sido revelado que a vítima estaria com câncer. Em seguida, ele se ofereceu para curá-la.
Na segunda, o pastor a buscou em casa, sem ela saber para onde estava sendo levada. Eles entraram em um quarto e, em seguida, ela percebeu que estava em um quarto de motel.
Segundo a denúncia, o pastor teria pedido para que ela passasse um óleo no corpo e um sabonete que seria específico para a cura. Enquanto isso, ele iria tomar um banho. Nesse momento, a jovem aproveitou a ausência dele para fugir do local.
Após sair do motel, a mulher ligou imediatamente para o marido e, com ele, foi à delegacia prestar queixa sobre o caso.
Aos policiais, o pastor confirmou a suposta visão de que a mulher estaria com câncer e que os dois estiveram num motel onde ele iria curá-la.
No entanto, o pastor disse não saber que o local se tratava de um motel; ele teria achado que era um quarto de hotel comum. O religioso contou que a ideia inicial era levar a mulher para subir um monte, mas ela estaria carregando um bebê e, por isso, teria optado por um local mais fresco.