O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, arrumou mais uma dor de cabeça. Depois dos processos por não conseguir quitar aluguéis atrasados e pagar funcionários em dia, o novo “espinho na carne” do religioso tem nome e endereço.

Trata-se do bispo Luciano Neves, que é ex-pastor da Igreja Internacional da Graça e da Universal, e ex-bispo da Mundial.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O religioso agora o responsável pela Igreja Unida Deus Proverá, que foi fundada em janeiro deste ano e vem tendo uma ascensão meteórica.

Neves tem atraído multidões, principalmente, fiéis de seu antigo chefe na Mundial, o apóstolo Valdemiro Santiago. Ele afirma ter ganhado para sua igreja 15 bispos e 35 pastores do ex-aliado. Cem por cento dos seus fiéis, no início, eram ex-Mundial, diz uma reportagem da Intercept.

“Se eu abrir uma igreja em algum lugar, e eles souberem que estou ali, migram na hora. Mas estamos atraindo também pessoas de outras igrejas”, diz ele que calcula que 70% dos seus fiéis eram da Mundial.

O bispo era o braço-direito de Valdemiro Santiago, mas rompeu com o apóstolo em outubro para fundar a Deus Proverá. Em sete meses, a igreja abriu 40 templos em 20 estados no Brasil.

A nova denominação também abriu filiais em outros países como, Portugal, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Moçambique.