Adriano Canindé, que interpreta o personagem Pastor Miguel na novela ‘Vai Na Fé’, participou do programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’ na segunda-feira (31), onde discutiu sua conexão com seu personagem. Adriano, que vive um pastor evangélico na trama das 19h, é também um pastor na vida real e compartilhou que se converteu ao evangelismo um ano após iniciar sua carreira como ator.

Ele refletiu sobre o período de transição: “Quando eu visitei uma igreja, fiquei pensando: ‘Devo abandonar tudo? Parar de atuar? Isso poderia me causar algum problema?’. Eu considerei seriamente deixar a atuação, que foi um caminho difícil a seguir.”

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, Adriano foi encorajado a continuar seu caminho na atuação após uma interação com outro pastor. “Recebi uma mensagem de um pastor que dizia: ‘Deus deseja que você permaneça exatamente onde está, você precisa continuar nesse caminho. Onde quer que vá, você será luz, Deus o usará. Você irá para a Globo, fará novelas, e transmitirá uma mensagem de esperança, amor e fé'”, compartilhou.

Como pastor, o objetivo de Adriano é propagar a mensagem de Jesus para seus seguidores. Seu papel em ‘Vai Na Fé’ tem lhe permitido fazer exatamente isso. “Foi uma combinação incrível e um grande presente. Fiquei muito grato ao receber o convite para interpretar este personagem, que atinge milhões de pessoas com tanta ternura e respeito. Os conselhos que damos na novela também são úteis na vida real, e para aqueles que estão nos assistindo”, comentou.

Ele adicionou, “Ter a oportunidade de falar de Jesus em uma plataforma nacional, como pastor, me deixa extremamente satisfeito. Estou muito feliz por poder iluminar e trazer uma nova visão sobre a vida com Deus e tudo o que isso representa para mim como um homem de fé. Isso me traz uma grande alegria e satisfação”.