back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Entenda por que o presidente da IEADPE pode se aposentar às pressas

O pastor Ailton José Alves, líder da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco desde outubro de 1998, está avaliando a possibilidade de sua aposentadoria devido a graves problemas de saúde. A informação tem sido tratada com a máxima discrição pela liderança da igreja, seguindo uma cultura da Assembleia de Deus que busca evitar divulgar situações que possam sugerir fraqueza em seus líderes.

Historicamente, pastores têm pregado que os evangélicos, fortalecidos pela fé, não devem adoecer. No entanto, todos estão sujeitos à enfermidades, e líderes religiosos não são exceção. Diante dessa realidade sensível, a mesa diretora da igreja encontra-se em um dilema: promover uma nova eleição para escolher o sucessor do pastor Ailton ou permitir que ele indique, de forma direta, quem assumirá a liderança da congregação que comanda há mais de duas décadas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Assista nosso vídeo sobre o assunto:

Nascido em Timbaúba/PE em 18 de agosto de 1953, o pastor Ailton dedicou sua vida ao serviço do Evangelho. Sua trajetória espiritual começou na adolescência, e ao longo dos anos, ele serviu em diversas funções, desde maestro de corais até professor e dirigente de Escola Dominical. Foi também o primeiro missionário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus a ser enviado à Argentina em 1981.

Casado com Judite Maria da Silva Alves e pai de três filhos, o pastor Ailton possui um legado que inclui a fundação de uma Igreja na cidade argentina de Mar del Plata e liderança exemplar da Assembleia de Deus em São Lourenço da Mata, antes de assumir a direção geral da igreja em Pernambuco.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular