back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Mais uma igreja anuncia desligamento da Batista da Lagoinha

Desde que o pastor André Valadão assumiu a presidência da Igreja Batista da Lagoinha, uma onda de desligamentos tem assolado o ministério.

Desta vez, a Batista da Lagoinha, em Guarapari (ES), liderada pelo pastor Wemerson Gutenberg, comunicou na última terça-feira (15), a saída definitiva da convenção.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Com isso, a igreja passou a se chamar “Igreja Novo Começo”, e entrou na estatística das mais de 70 igrejas que já pediram a desfiliação da Lagoinha.

No comunicado, a igreja alegou como justificativa, “insustentabilidade financeira”, e destacou que o desligamento aconteceu de forma “harmoniosa e pacífica”.

A “crise” na Igreja Batista da Lagoinha, com a desfiliação de várias filiais, resulta numa perda de milhares de membros, e coloca a liderança de Valadão sob escrutínio.

Leia o comunicado na íntegra

“A todos os membros e frequentadores da Igreja Batista Da Lagoinha em Guarapari.

É com sincero respeito e após um período de intensa oração que viemos informar que a igreja Batista da Lagoinha em Guarapari no dia 28 de junho de 2023 foi comunicada que não mais participa da Convenção Batista da Lagoinha Global.

A igreja foi emancipada por uma inteira decisão do conselho de pastores da Lagoinha Global, o motivo dessa emancipação seria sua insustentabilidade financeira.

Foi de melhor decisão da Lagoinha global, liberar a igreja em Guarapari para sua caminhada como igreja local.

Por esse motivo deixaremos de fazer uso do nome “Lagoinha”, passando a nos nominar como Igreja Batista Novo Começo. Esse desligamento se deu de forma harmoniosa e pacifica, e em total concordância com a Convenção Batista da Lagoinha.

Embora tenhamos trilhado uma grande e extensa caminhada juntos, queremos enfatizar que nosso amor a Cristo sempre nos manterá unidos como irmãos na fé. Nossos corações estão cheios de gratidão por todos os momentos compartilhados juntos e pelos frutos que colhemos enquanto parte da convenção.

O propósito deste comunicado é assegurar a todos que, mesmo em nossas diferenças, buscamos sempre seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e a espalhar o amor e o Evangelho em nossa comunidade.

Como Igreja Batista Novo Começo, continuaremos a servir ao Senhor com a mesma dedicação e empenho de sempre, mantendo nossa fé inabalável em Cristo Jesus, dedicados ao ensino da Palavra e cultivando a respeito e o amor mútuo em nossa relação fraternal.

Pedimos as orações de todos para que Deus nos guie nessa nova etapa e continue abençoando tanto a convenção Batista da Lagoinha, quanto a Igreja Batista Novo Começo

Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós!”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular