back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

Isa Reis denuncia “machismo” dentro das igrejas evangélicas

Na última segunda-feira (25), a pastora Isa Reis demostrou o seu repúdio as declarações que o pastor Aldery Nelson Rocha, fez contra as mulheres durante um culto de doutrina na Assembleia de Deus ministério Belém, em São Paulo.

A pregadora cobrou uma retratação do religioso, que até o momento ignorou toda repercussão negativa com suas falas classificadas como misóginas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em sua publicação, Isa Reis abordou não apenas a declaração do pastor Aldery, mas também denunciou a questão do machismo e da opressão que algumas mulheres enfrentam dentro de instituições religiosas.

“Existe um machismo velado em diversas instituições, inclusive em algumas denominações religiosas”, iniciou.

“Fora aquelas que foram silenciadas, as mesma que ele disse pra ajeitar a voz aí no vídeo, caladas pela opressão de que mulheres não pregam, e aquelas que são pastoras? Até hoje tem discurso contra nós”, completou.

A pregadora destacou que o discurso do pastor Aldery é apenas uma manifestação visível de um problema mais amplo de desrespeito e machismo que algumas mulheres enfrentam nas igrejas.

Ela mencionou a situação de esposas de pastores que, muitas vezes, suportam dificuldades em silêncio para proteger a reputação de seus maridos.

“Lamento as muitas esposas de pastores depressivas, que suportam horrores pra proteger a reputação de muitos que já violaram o casamento, nem sempre com adultério, mas com diversos tipos de omissão, inclusive com os filhos”, concluiu.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular