O pastor Péricles Cardoso, acusado de aplicar um golpe de R$ 2 milhões em fiéis da congregação da Assembleia de Deus no bairro Magabeira em João Pessoa, teve a sua prisão decretada pela Justiça.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

A determinação de sua prisão aconteceu nesta terça-feira (26), pela Justiça da Paraíba, porém, o paradeiro do religioso ainda é desconhecido.

Segundo a promotora, doutora Gláucia Maria de Carvalho Xavier, ficou claro durante as investigações da Polícia Civil, que o pastor se utilizou da fé e fragilidade dos fiéis para aplicar os golpes.

O religioso está sendo procurado pela Justiça, e é considerado foragido. Além disso, Péricles Cardoso é acusado de cometer os mesmos crimes em Pernambuco.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

O pastor já havia sido afastado de suas funções eclesiásticas desde 14 de julho, após uma decisão da diretoria estadual da Assembleia de Deus na Paraíba.

As denúncias que culminaram nesse afastamento vieram de membros da congregação que relataram serem vítimas dos alegados crimes.

Nas redes sociais, em postagem feita em julho, a Assembleia de Deus afirmou que “segundo apurado inicialmente, o Sr. Péricles Cardoso de Melo teria praticado crimes como estelionato e furto contra a igreja, congregados e pessoas próximas”.