back to top
sexta-feira, maio 3, 2024

Top 5 da semana

Tarcisio de Freitas derrota André Mendonça e se distancia de evangélicos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, evidenciou sua relação conturbada com o segmento evangélico ao apoiar a candidatura de Marco Bertaiolli para o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), postura que contrasta com a do ministro do STF, André Mendonça, evangélico e apoiador de outro candidato.

Recentemente, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) demonstrou preferência pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) para a vaga de conselheiro no TCE-SP. Bertaiolli, que conseguiu 62 assinaturas de parlamentares, deve passar por uma sabatina no próximo dia 12, sob a supervisão do presidente da Alesp, André do Prado (PL).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Apesar do apoio expressivo, a trajetória de Bertaiolli para a nomeação não foi sem obstáculos. A base governista expressou insatisfação com a gestão de Tarcísio de Freitas, que chegou a enfrentar rebeliões internas e oposição direta do ministro do STF, André Mendonça, que apoiou o advogado Maxwell Vieira. Este último, porém, conquistou apenas 37 assinaturas de deputados.

Tarcísio de Freitas enfrentou adversidades na Alesp, principalmente relacionadas à indicação para o TCE e dificuldades em aprovar propostas. Porém, após reuniões estratégicas e ajustes internos, a candidatura de Bertaiolli prevaleceu.

Maxwell Vieira, apoiado por Mendonça, surgiu como o principal desafiante, tendo o ministro feito esforços diretos, como ligações a parlamentares, para impulsionar sua candidatura. Contudo, grupos opositores como PT e PSOL rejeitaram a indicação governamental para o TCE.

Em meio a tais desafios, Marco Bertaiolli, ex-prefeito de Mogi das Cruzes e líder da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, manteve uma votação positiva entre vários partidos.

Com quatro vagas no horizonte, das quais três são indicações da Alesp e uma diretamente do governador, Tarcísio de Freitas deverá continuar negociando, no entanto, a relação do governador de São Paulo com evangélicos, está ficando cada vez mais abalada.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular