back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Padre é dispensado da Igreja Católica após engravidar mulher

A Paróquia Santa Luzia, dispensou o padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, de suas obrigações sacerdotais e do celibato após descobrir que ele será pai.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5), pela A Diocese de Franca (SP). A instituição informou ao G1, que o pedido de dispensa partiu do próprio padre.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Diante disso, a igreja o orientou a assumir as suas obrigações com a paternidade. Natural de São José da Bela Vista (SP), Ferdinando foi ordenado padre há oito anos.

A Cúria Diocesana De Franca, publicou no início de setembro, que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando, sem revelar o motivo.

“Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamos-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida”, declarou a Diocese na época, através do perfil no Instagram.

Desde janeiro de 2023, o padre atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim, mas já deixou suas funções. Agora, ele precisará recorrer ao Vaticano para validar a dispensa.