O pastor Claudio Barbosa, recentemente envolvido em uma polêmica devido a mensagens inapropriadas trocadas com pastores da CEADEP – Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Piauí –, voltou a ser destaque no estado após a divulgação de uma suposta promoção pela convenção.
Barbosa divulgou um banner onde aparece identificado como Secretário Estadual de Ação Social da CEADEP, gerando questionamentos sobre a legitimidade do cargo.
A assessoria da CEADEP, em conversa com o Fuxico Gospel, esclareceu que Barbosa foi punido quando as conversas vazaram e negou sua promoção, explicando que “esse banner foi feito por ele por conta própria, não há esse cargo na convenção. Ele faz um trabalho de ação social ajudando pastores, mas é uma iniciativa dele, não há qualquer vínculo com a convenção”.
Mensagens polêmicas
As mensagens polêmicas de Barbosa, que incluíam linguagem ofensiva e imprópria, se espalharam entre grupos de WhatsApp da igreja e causaram indignação entre os fiéis da Assembleia de Deus. Nessas conversas, Barbosa fazia comentários desrespeitosos em relação a outros pastores, levantando questões sobre a adequação de sua conduta para um cargo de liderança.
Leia o diálogo do pastor Claudio Barbosa com outro pastor no grupo de Wahtsapp da convenção:
Barbosa: “Me da cu, fi de rapariga”.
Pastor: “Posso não, sou crente”
Barbosa: “Agora é? Como cu de crente, é mais sadio”.
Pastor: “Me respeita, sou pastor.”
Barbosa “de pastor é melhor ainda”.