O pastor e pregador Elizeu Rodrigues, da Assembleia de Deus, usou as redes sociais para se manifestar após o senado aprovar Flávio Dino, comunista confesso que irá assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Vários políticos e lideranças evangélicas estão publicando vídeos e artigos afirmando que a Igreja evangélica brasileira corre risco com um comunista na suprema corte.
No entanto, para o pastor Elizeu Rodrigues, a aprovação de Dino não fará diferença para a Igreja brasileira a partir de uma perspectiva histórica e escatológica.
O pregador frisou que ao longo dos séculos existiram monarquias, oligarquias, repúblicas, ditaduras e democracias. Ou seja, diferentes tipos de governos, e sobre todos eles os cristãos saíram vitoriosos.
“Os cristãos sobreviveram e sobrevivem a todas estas formas de governo”, disse Elizeu em seu perfil no Instagram, citando o Salmo 146:3 para lembrar que “os príncipes são as autoridades terrenas. Eles devem cumprir uma missão de justiça, se não a cumprem, não devemos nos desesperar, pois não está neles a nossa confiança.”
O pregador não menosprezou os danos que um comunista autodeclarado pode causar a um país de maioria cristã, no entanto, tranquiliza os seguidores mostrando que Deus sempre está no controle da sua Igreja, cuidando e protegendo o seu povo.
Ver essa foto no Instagram