back to top
sexta-feira, maio 3, 2024

Top 5 da semana

Mendonça derruba denúncia de pastor da Lagoinha contra politicos do PT e PSOL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, decidiu não dar prosseguimento a duas queixas-crimes apresentadas contra os parlamentares Fabiano Contarato, senador pelo PT do Espírito Santo, e Erika Hilton, deputada pelo PSOL de São Paulo. As queixas foram protocoladas em julho, acusando ambos de denunciação caluniosa.

De acordo com informações divulgadas por Lauro Jardim, jornalista de O Globo, Mendonça, frequentemente referido como “terrivelmente evangélico”, concluiu que não existiam evidências suficientes para justificar as ações judiciais contra Contarato e Hilton. As solicitações foram feitas por um advogado, que também é pastor da Igreja Lagoinha e conhecido por suas atividades públicas nas redes sociais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Nas queixas, o líder religioso alegou que os parlamentares estariam utilizando o aparelho estatal de forma inapropriada para constranger e limitar a liberdade de expressão de indivíduos com opiniões divergentes. No entanto, o ministro Mendonça observou que, além da ausência de provas concretas que sustentassem tais alegações, Contarato e Hilton estão amparados pela imunidade parlamentar, que protege suas atividades dentro do escopo de suas funções legislativas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular