back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Presidente Lula parabeniza papa Francisco por aniversário de 87 anos

Neste domingo (17), o presidente Lula (PT), parabenizou o papa Francisco, que completou 87 anos. O pontífice nasceu no dia 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, Argentina.

“Sua santidade tem transmitido, com sua força e fé, os ensinamentos de Jesus Cristo: a compaixão, a solidariedade, a tolerância. @Pontifex_pt tem sido uma liderança importante nesse mundo de hoje, defendendo a paz e o combate à desigualdade e à fome. Desejo muita saúde e força para seguir conosco por muitos e muitos anos”, escreveu o presidente na rede social X (antigo Twitter).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O líder máximo da Igreja Católica teve uma festa de aniversário no Vaticano, com direito a uma apresentação musical da violinista brasileira Mary Rodrigues.

Nascido com o nome Jorge Mario Bergoglio, ele é o 266º papa da Igreja Católica, sendo o atual chefe de Estado do Vaticano. Sucede o papa Bento XVI, que deixou a posição em fevereiro de 2013.

Durante discurso nesse domingo (17), Francisco fez críticas a Israel e lamentou a morte de mãe e filha em uma paróquia em Gaza.

“Continuo recebendo informações muito sérias e dolorosas de Gaza. Há civis indefesos sendo bombardeados e alvejados. Uma mãe e sua filha (…) morreram e outras foram feridas por tiros de franco-atiradores”, disse o pontífice.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular