O pastor Evandro José Matteussi, de 42 anos, foi gravemente ferido após uma picada de jararaca, em Agrolândia, SC. O pastor, que serve na igreja Deus é Amor em Braço do Trombudo, foi picado na mão pelo réptil enquanto estava em uma área de mata próxima à sua casa. Apesar de ter procurado ajuda médica imediata, seu estado se agravou devido a uma hemorragia cerebral provocada pelo veneno da serpente.
Inicialmente, Evandro recebeu tratamento com soro antiofídico e parecia estar se recuperando, com previsão de alta no dia seguinte. Contudo, sofreu uma convulsão, que exigiu sua transferência para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde foi diagnosticado com um coágulo no cérebro. Uma cirurgia foi realizada, mas os médicos perceberam que o sangue não circulava mais no cérebro, um efeito raro e severo do veneno.
A irmã de Evandro, Marilda Matteussi Pacher, relatou que após a cirurgia, o veneno da cobra pareceu agir com mais força no corpo do pastor. Um especialista explicou que o veneno da jararaca pode causar hemorragias e formação de coágulos, como no caso de Evandro, levando a complicações graves como inchaço cerebral.
Atualmente, Evandro continua internado em estado grave. Sua família mantém a esperança, pedindo orações e acreditando em um milagre para sua recuperação. A irmã enfatiza que, apesar do prognóstico médico negativo, a fé da família permanece forte.