back to top
quinta-feira, maio 2, 2024

Top 5 da semana

Pastor vende igreja e ex-mulher entra na justiça pedindo metade do dinheiro

A pastora Karina Esplendor, esposa do pastor José Salgueiro Lima, conhecido como pastor Mateus, líder da igreja Assembleia de Deus Redenção, em Parauapebas, no Pará, procurou a imprensa para denunciar que foi ameaçada de morte pelo marido e que ele teria vendido ao menos três templos da denominação que o casal fundou.

Ele é o presidente da igreja e ela consta como vice-presidente, mas em 2021 o casal acabou se separando, segundo ela, porque havia muitas “discórdias e divergências”. Além das igrejas, o casal tinha sete lojas de roupas, chamadas “Adonai do 20.”

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Quando Karina anunciou que queria o divórcio, o pastor teria ameaçado-a de morte, caso ela procurasse a justiça a fim de obter metade do patrimônio do casal. Em entrevista, ela contou que apenas as três igrejas que ele vendeu superam o valor de R$ 3 milhões.

Pastora Karina Esmplendor – @Reprodução

Ela também conta que os templos foram construídos em terrenos que ela conseguiu de graça junto à prefeitura, e que, portanto, também tem direito sobre o dinheiro da venda. Segundo a agora ex-esposa do pastor, a igreja possui ao menos 400 membros.

Em um Boletim de Ocorrência que ela registrou contra o pastor, a mulher fala que sofria tortura psicológica, e por conta disso, a justiça lhe concedeu uma medida protetiva que impede o ex-marido de se aproximar dela.

A ação judicial, movida por ela, solicita a devolução das instituições religiosas, argumentando que a venda é ilegal.

O pastor Mateus nega todas as acusações.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular