back to top
quinta-feira, maio 2, 2024

Top 5 da semana

Helena Tannure sobre música de Aline Barros: “Diabo roubando adoração de Deus”

A pastora Helena Tannure polemizou essa semana depois que veio à tona o trecho de uma pregação dela durante uma ministração na Lagoinha Jacksonville, na Flórida. Tannure usou a música “Jeová Jireh”, interpretada por Aline Barros, como exemplo de uma canção usada por satanás para roubar a adoração que seria de Deus.

“Nossa adoração está tão comprometida que nossas canções falam mais de nós mesmos do que da Majestade de Deus,” diz ela. A cantora chega a cantar um trecho da música de Aline Barros, e depois diz que a canção é linda, que proclama que Deus é provedor, “Mas ela está falando sobre mim”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A pastora reflete sobre uma ação que ela diz ser sutil, por parte de satanás, mas que está os fazendo perder o foco da adoração. A mensagem de Tannure deixou os fiéis em silêncio, enquanto refletiam sobre o que ela falava, sobretudo por provavelmente cantarem a mesma canção no louvor da igreja.

Assista:

A fala da pastora naturalmente viralizou nas redes sociais, e o compositor da música, o cantor gospel Samuel Messias, se manifestou sobre a fala de Tannure.

Ele usou suas redes sociais para publicar uma nota com sua opinião sobre o episódio. Leia na íntegra:

“Hãn? Como assim? Pessoal, só Deus sabe debaixo de quantas lágrimas escrevi essa canção! Que, aliás, foi completamente baseada nos salmos que leio e canto em meus devocionais.

A música não fala sobre mim, mas sobre QUEM é por mim! Mas, a fim de esclarecimentos, deixo todas as referências bíblicas usadas na composição: ‘O fogo não me queima, nas águas não vou afundar. (Isaías 43:2-3) Pois estás comigo, não estou sozinho. (Salmos 118:6) Eu estou guardado no esconderijo, não estou sozinho, tu estás comigo.

(Salmos 91) Temer por que? Se eu estou guardado por quem nunca perdeu batalhas. (Salmos 42) Seu nome é Jeová Jireh, irás prover de novo. (João 15:15) Eu creio em ti (Salmos 31:14) Eu não vivo do que vejo, vivo do que creio, (2 Coríntios 4:18) traz prover de novo, eu creio em ti (João 15:15/ Salmos 31:14) Haja o que houver, venha o que vier, irás prover de novo, eu creio em ti (Hebreus 10:35-37) A tempestade, o vento forte, não vão roubar a minha fé em ti, meu Deus (Marcos 4:35-5:43).

É um louvor que transfere toda honra, toda glória a Jesus! Até porque se fosse sobre mim, eu nada teria para escrever. Toda minha inspiração vem DELE!”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular