Ícone do site Fuxico Gospel

Helena Tannure sobre música de Aline Barros: “Diabo roubando adoração de Deus”

Pastora Helenna Tanure e Aline Barros - @Reprodução

A pastora Helena Tannure polemizou essa semana depois que veio à tona o trecho de uma pregação dela durante uma ministração na Lagoinha Jacksonville, na Flórida. Tannure usou a música “Jeová Jireh”, interpretada por Aline Barros, como exemplo de uma canção usada por satanás para roubar a adoração que seria de Deus.

“Nossa adoração está tão comprometida que nossas canções falam mais de nós mesmos do que da Majestade de Deus,” diz ela. A cantora chega a cantar um trecho da música de Aline Barros, e depois diz que a canção é linda, que proclama que Deus é provedor, “Mas ela está falando sobre mim”.

A pastora reflete sobre uma ação que ela diz ser sutil, por parte de satanás, mas que está os fazendo perder o foco da adoração. A mensagem de Tannure deixou os fiéis em silêncio, enquanto refletiam sobre o que ela falava, sobretudo por provavelmente cantarem a mesma canção no louvor da igreja.

Assista:

A fala da pastora naturalmente viralizou nas redes sociais, e o compositor da música, o cantor gospel Samuel Messias, se manifestou sobre a fala de Tannure.

Ele usou suas redes sociais para publicar uma nota com sua opinião sobre o episódio. Leia na íntegra:

“Hãn? Como assim? Pessoal, só Deus sabe debaixo de quantas lágrimas escrevi essa canção! Que, aliás, foi completamente baseada nos salmos que leio e canto em meus devocionais.

A música não fala sobre mim, mas sobre QUEM é por mim! Mas, a fim de esclarecimentos, deixo todas as referências bíblicas usadas na composição: ‘O fogo não me queima, nas águas não vou afundar. (Isaías 43:2-3) Pois estás comigo, não estou sozinho. (Salmos 118:6) Eu estou guardado no esconderijo, não estou sozinho, tu estás comigo.

(Salmos 91) Temer por que? Se eu estou guardado por quem nunca perdeu batalhas. (Salmos 42) Seu nome é Jeová Jireh, irás prover de novo. (João 15:15) Eu creio em ti (Salmos 31:14) Eu não vivo do que vejo, vivo do que creio, (2 Coríntios 4:18) traz prover de novo, eu creio em ti (João 15:15/ Salmos 31:14) Haja o que houver, venha o que vier, irás prover de novo, eu creio em ti (Hebreus 10:35-37) A tempestade, o vento forte, não vão roubar a minha fé em ti, meu Deus (Marcos 4:35-5:43).

É um louvor que transfere toda honra, toda glória a Jesus! Até porque se fosse sobre mim, eu nada teria para escrever. Toda minha inspiração vem DELE!”

Sair da versão mobile