back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Justiça da Paraíba mantém prisão de pastor por golpe em fiéis

O desembargador Saulo Benevides, do Tribunal de Justiça da Paraíba, confirmou na manhã desta quarta-feira (21) a manutenção da prisão preventiva do pastor Péricles Cardoso. O religioso é acusado de orquestrar um golpe que ultrapassa os R$ 2 milhões, prejudicando fiéis da igreja Assembleia de Deus no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Cardoso está detido desde novembro do ano passado.

A defesa do pastor argumentou perante o desembargador que a prisão constitui um constrangimento ilegal, alegando a falta de requisitos para a manutenção da custódia preventiva. Segundo os advogados, não foi comprovado de maneira inequívoca que a liberdade do acusado representaria uma ameaça à ordem pública ou à aplicação da lei penal futura.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, ao analisar o pedido de habeas corpus, o desembargador Saulo Benevides não encontrou fundamentos suficientes nas argumentações da defesa para justificar a concessão da liminar. Em sua decisão, Benevides destacou a ausência de “robustez nas alegações da parte impetrante”, mantendo assim a prisão preventiva de Péricles Cardoso.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular