back to top
quarta-feira, maio 1, 2024

Top 5 da semana

Padre Kelmon terá pastor como vice à prefeitura de São Paulo

Padre Kelmon, figura conhecida das eleições presidenciais de 2022, anunciou nesta terça-feira (30) sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo Partido da Renovação Democrática (PRD). Ao seu lado, na chapa, estará o Pastor Manoel Lopes Ferreira Junior, também filiado ao PRD. A oficialização da candidatura ainda está em processo, segundo informou a assessoria do partido.

Com 22 anos de vivência em São Paulo, Padre Kelmon apresenta sua candidatura como um simbolismo da união dos cristãos, enfatizando a defesa de valores e princípios religiosos. “Estamos inaugurando um novo jeito de se fazer política no Brasil, focado na política ‘Cristocêntrica’, afastando-se das práticas egocêntricas habituais”, declarou o Padre.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Padre Kelmon ganhou visibilidade no cenário político nacional durante as últimas eleições presidenciais, substituindo o ex-deputado Roberto Jefferson após sua impugnação pela Justiça Eleitoral. Durante os debates eleitorais, Kelmon se destacou por seu comportamento controverso e confrontos diretos com outros candidatos, incluindo o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Suas intervenções nos debates renderam-lhe uma repreensão do jornalista William Bonner, da TV Globo, e um comentário marcante da senadora Soraya Thronicke, que o chamou de “padre de festa junina”.

A campanha de Kelmon em 2022 foi marcada por afirmações de que ele era membro da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil, instituição que posteriormente desvinculou-se do Padre e proibiu-o de ministrar missas em seu nome.

Além disso, houve especulações sobre Kelmon ser um “candidato laranja”, termo usado por Lula durante um dos debates. O Padre, contudo, negou firmemente que sua candidatura servisse de suporte para Jair Bolsonaro, do PL.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular