back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Morre pastor Gilberto Marques, da Assembleia de Deus do Pará, aos 81 anos

Morreu na noite desta sexta-feira (22), o pastor Gilberto Marques de Souza, aos 81 anos, líder da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará (COMIEADEPA). O pastor Gilberto foi internado na UTI de um hospital privado em Belém , após apresentar um quadro de pneumonia na quinta-feira, 21. Apesar dos esforços médicos e de uma breve melhora, o pastor não sobreviveu.

Sua partida gerou uma onda de comoção entre fiéis e lideranças. O governador do estado, Helder Barbalho, expressou seu pesar através das redes sociais e decretou luto oficial, reconhecendo o impacto do pastor Gilberto Marques na comunidade religiosa e no estado do Pará.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Pastor Gilberto iniciou sua jornada no ministério em 1º de janeiro de 1979, quando foi ordenado pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Icoaraci, em Belém. Ao longo dos anos, serviu em diversas cidades, incluindo Soure, no Marajó, e Igarapé-Açu, antes de liderar em Capanema e Ananindeua, local onde gerenciou um grande campo com 54 congregações e aproximadamente 6 mil membros.

Além de sua liderança regional, o pastor Marques teve um papel ativo na Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), onde serviu em várias posições, inclusive como 6º vice-presidente da Mesa Diretora. Sua carreira foi marcada por dedicação e serviço, não apenas em âmbito local, mas também em esfera nacional, impactando significativamente a Assembleia de Deus e a comunidade evangélica.