Pastor

CIEADEP se revolta com pastor da AD Belém em Maringá após perder membros

Por Redação • Publicado em 02/05/2024 às 00h19
Pastor Perci Fontoura e pastor Tales - @Reprodução

A Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), presidida pelo pastor Perci Fontoura, está em pé de guerra com a AD Belém instalada no município de Maringá.

A igreja da CIEADEP, dirigida na cidade pelo pastor Antônio Ferreira, estaria perdendo membros para o campo de Belém na cidade. Presidida pelo pastor Tales Franco, a AD Belém estaria prosperando devido à liderança do pastor Tales, que é mais jovem e conduz o campo sem a tirania peculiar de Perci.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Infelizmente, a CIEADEP tem mostrado uma abordagem muito rígida e muitas vezes punitiva. Em vez de oferecer suporte e orientação, eles parecem mais focados em controlar e limitar os pastores sob sua direção, o que tem causado descontentamento e dificultado o verdadeiro trabalho espiritual nas igrejas locais.” disse um interlocutor sob condição de anonimato.

Essa não é a primeira vez que a CIEADEP é acusada de perseguir pastores de fora da convenção, por todo o estado há exemplos de itinerantes ou presidentes de campo que enfrentam situações difíceis ao virar alvo de Perci Fontoura.

Quanto a Tales Franco, este pastor em especial demonstra um respeito profundo pelo pastor José Wellington, presidente da CONFRADESP. Em suas redes sociais, ele publicou e fixou uma fotografia ao lado do pastor, com toda sua família:

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Impossível vir a São Paulo e não cultuar e dar um abraço em nosso presidente. Sempre muito carinhoso,” escreveu Tales sobre a foto com José Wellington.

Na imagem, o decano da Assembleia de Deus parece muito à vontade com seu discípulo. Essa é sem dúvida uma igreja que cresce longe de escândalos e fiel à liderança.


Tags: CIEADEP

Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.