O cantor gospel Dedé de Jesus está enfrentando acusações de ter trocado uma apresentação agendada por uma igreja menor por uma em uma igreja maior devido ao cachê oferecido.
A denúncia foi feita pelo pastor Robson Melo, do Ministério Templo do Avivamento Sião, em Santa Catarina. Dedé deveria se apresentar na igreja de Robson no dia 24 de maio.
De acordo com o pastor Robson, após confirmar a agenda, gravar um vídeo confirmando sua presença e ter até cartazes confeccionados, Dedé de Jesus aceitou uma oferta de outra igreja, cancelando sua participação no evento em Santa Catarina.
O pastor contou ao Fuxico Fospel, que os R$ 4 mil para cobrir as despesas do cantor foram arrecadados por meio de uma cantina organizada pelas irmãs da igreja durante vários meses.
O cancelamento causou grande decepção entre os fiéis que esperavam pela apresentação de Dedé de Jesus. Por outro lado, há quem diga que essa é uma prática já comum do artista.

Dedé de Jesus – @Reprodução
Isto acontece muito. Eu dirigia uma Igreja onde as irmãs arrecadaram um ano de cantina e oferta para chamar uma determinada irmã para pregar na festa delas. Um mês antes recebeu o dinheiro todo e confirmou a presença. No dia, faltando uma hora para começar o culto, a irmã manda uma mensagem dizendo que estava passando muito mal e que não poderia ir de maneira nenhuma e que as irmãs marcassem outro dia. Só que descobrimos que no dia que ela deveria estar na nossa Igreja ele estava nos EUA pregando uma outra igreja por que ganhava em dolar. E não devolveu o dinheiro. Um ano depois encontrei ela na sede do nosso campo e cobrei o dinheiro e explicações ai ela disse com descaramento que a obra de Deus era assim mesmo.