Na última segunda-feira, um vídeo divulgado por um suposto pastor anunciou a criação da Primeira Igreja Bolsonariana do país, dedicada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, gerou debates e questionamentos sobre a mistura de religião e política.
O pastor, identificado no TikTok como @rod.rocha94, também conhecido como “Rei do Gado”, anunciou que a igreja seria chamada “A Direita de Deus”. No vídeo, ele afirmou que a inspiração para a fundação da igreja veio de uma orientação divina recebida durante suas orações. A inauguração foi marcada para 5 de maio de 2024, em São Paulo.
“Depois de uma orientação de Deus recebida no monte de orações e do sucesso dos cultos realizados na minha casa, onde eu arrebatava mais de 200 pessoas, Deus me orientou a criar a primeira igreja Bolsonariana do país com o nome ‘A Direita de Deus’”, afirmou o suposto pastor no vídeo.
O vídeo gerou uma série de reações nas redes sociais, incluindo críticas de líderes religiosos como o pastor Hermes Carvalho Fernandes, que classificou a iniciativa como uma blasfêmia e um exemplo de fanatismo político e religioso. “Se me contassem, não acreditaria. A que ponto o fanatismo político e religioso priva as pessoas do bom senso”, comentou Fernandes.
A igreja bolsonariana é real?
Curioso com a polêmica, o Fuxico Gospel pesquisou e descobriu que o Em OFF investigou a origem do vídeo e chegou a conclusão de que ele não passa de uma sátira. O criador do conteúdo deixou claro na legenda do vídeo original no TikTok que se trata de uma piada: “Vídeo sem base na realidade, piada, ironia, nenhum homem deve ser exaltado em igreja!”.
Assista:
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) May 14, 2024