A Polícia Civil de Magé está investigando uma acusação grave de abuso sexual contra o pastor Jonaci Jorge, da Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Caçula. A denúncia foi feita pela mãe de uma adolescente de 13 anos, que relatou ter sido abusada pelo líder religioso durante um culto.
De acordo com a mãe, o incidente ocorreu na última terça-feira, quando o pastor, que era uma figura de confiança da família, teria chamado a criança para acompanhá-lo até sua casa, sob o pretexto de comprar copos descartáveis. No local, segundo o relato, ele teria cometido o abuso. A adolescente, abalada, escreveu uma carta expressando seu desejo de tirar a própria vida, temendo que sua mãe não acreditasse em sua versão dos fatos.
Colegas de escola da criança viram a carta e levaram até a diretora, que acionou o Conselho Tutelar e a mãe da menina. Um Boletim de Ocorrência foi resgitrado e a polícia já está em posse de provas e depoimentos, que incluem mensagens de outras possíveis vítimas.
Alguns membros da igreja têm defendido o pastor. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Jonaci Jorge negou as acusações e afirmou que está tranquilo, aguardando que a justiça seja feita.
Assista a entrevista exclusiva do O Fuxico Gospel com a mãe da vítima:
Leia a carta na íntegra: